A saída do serviço de jogos em nuvem, apesar das grandes ambições do Google, tem sido bastante lenta e sua difusão aumentou apenas nos últimos tempos, com a abertura do serviço a todos e a oferta do Stadia Pro gratuitamente por dois meses.
A Take-Two foi uma das empresas que apoiaram o Google Stadia: Na lista de serviços, por exemplo, os principais produtos como Red Dead Redemption II, Borderlands 3 e NBA 2K20 estão disponíveis para compra.
Durante a recente Conferência Anual de Decisões Estratégicas de Bernstein, no entanto, o CEO Strauss Zelnick não ficou particularmente satisfeito com o desempenho do Google Stadia no mercado.
Quanto ao fraco desempenho comercial do serviço, ele também tem uma teoria muito precisa:
“O lançamento do Stadia foi moderado. Acredito que eles fizeram promessas muito ambiciosas sobre o potencial da tecnologia e, como resultado, houve a decepção de alguns jogadores, pois a Google não entregou o que foi prometido”.
Depois disso, Strauss disse que continuará a oferecer suporte a serviços de streaming somente se isso fizer sentido comercial, embora ele não tenha se mostrado particularmente entusiasmado com isso.
”Com o tempo, acho o streaming funcionará,.. a crença de que o streaming seria transformador se baseava no fato de que havia muitas pessoas que tinham um grande interesse em entretenimento interativo, que queriam jogar, mas que não tinham um console, mas coisas não foram assim no final, pois muitos sempre vão preferir a mídia física ou ter seu próprio hardware dedicado”, conclui o CEO da Take-Two.
O que você acha das palavras dele? Você também acredita que promessas muito ambiciosas foram feitas? Deixe em baixo nos comentários sua opinião quanto ao assunto.