Um caso curioso quanto a isso, é que além do futuro NFS produzido pela empresa, através de uma fácil busca de empregos listada recentemente pela empresa do Reino Unido, é possível ver que eles procuram um Artista Sênior e um Artista de Ambiente para um jogo em paralelo ao Need for Speed.
A empresa é conhecida principalmente pelo seu trabalho e produção na franquia Burnout, mas também produziu em 2005 um dos jogos clássicos de Xbox/PS2, o first person shooter BLACK. Poderia a Criterion estar produzindo uma sequência de um desses jogos?
”Reportando-se ao Diretor Artístico, você estará influenciando e trabalhando em estreita colaboração com outros artistas, designers de nível e artistas técnicos. A equipe opera um processo de design altamente colaborativo e iterativo, onde todas as vozes são valorizadas e incentivadas, em um ambiente que promove crescimento e autonomia”.
”Como sênior, você usará sua experiência e conhecimento para ajudar o mentor e o guia, além de moldar e melhorar os fluxos de trabalho, operando no nosso segundo time para guiar no nosso segundo projeto”.
Alguns usuários especulam que possa se tratar também de uma remasterização de Need for Speed: Hot Pursuit, lançado em 2010, um dos melhores jogos da franquia desde sua passagem da Black Box Studio para a Criterion Games, mas outros se mantém cético quanto a isso, pois o segundo time da empresa não está envolvido com os recém-funcionários que chegarão da Ghost Labs para produzir o novo Need for Speed, que marcará estreia na nova geração de consoles.
Seja Burnout, BLACK ou Need for Speed: Hot Pursuit Remaster, resta aguardar para sabermos do que esse vindouro estúdio britânico nos reserva, pois em 11 de junho teremos o EA Play, dedicado a jogos que chegarão em 2020 e 2021 da Electronic Arts, então provavelmente esses projetos da Criterion darão as caras por lá.