A G.SKILL Trident Z Royal DDR4 conseguiu atingir um recorde mundial, com a maior frequência de memória DDR4 já alcançada. A frequência final obtida foi de 3332.7 MHz, feita em parceria com a Intel e ASUS.
Em conjunto com as memórias foi usado o mais novo processador Intel Core i9-10900K. A placa-mãe usada foi a ASUS ROG Maximus XII APEX, que é desenvolvida baseada no novo chipset Intel Z490.
A G.SKILL é uma fabricante de periféricos e memória, voltadas para a comunidade gamer, oferecendo soluções de alto desempenho. A empresa destaca que o recorde foi quebrado graças a participação das empresas parceiras, Asus, com a sua plataforma ROG e também a Intel.
“Estamos felizes em anunciar que quebramos o recorde mundial de frequência DDR4 mais rápido na DDR4-6666 com a equipe ASUS ROG. Ele mostra o melhor desempenho de overclock do mais recente processador Intel de 10a geração e plataforma Z490”
– Comunicado de imprensa da G.SKILL
Na imagem abaixo é possível ver os resultados obtidos nos testes. Lembrando que isso foi possível devido as condições que a empresa tinha em seus laboratórios. Pode ser que o usuário doméstico tenha resultados diferentes, mesmo usando as mesmas especificações.
Para obter essa frequência foi usado nitrogênio líquido, para garantir um resfriamento extremo do sistema. Esse recorde mundial de frequência de memória foi estabelecido em DDR4-6666. Devido ao modelo de resfriamento usado, será difícil reproduzir os resultados em um sistema comum.
fonte: adrenaline