Vadão, ex-técnico de Corinthians, São Paulo e seleção feminina, é internado em UTI em São Paulo

O técnico Oswaldo Alvarez, com passagens por Athletico-PRCorinthiansSão PauloBahia e seleção brasileira feminina, está internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Sem trabalho desde que deixou a seleção, em julho de 2019, Vadão luta contra um câncer no fígado há cinco meses e foi hospitalizado na semana passada devido a complicações.

Aos 63 anos, Vadão foi jogador, preparador físico e iniciou a carreira como treinador no início da década de 1990, quando despontou para o Brasil ao dirigir o Mogi Mirim, apelidado de “Carrossel Caipira” e que tinha Rivaldo como destaque.

Suas passagens mais marcantes foram por Guarani e Ponte Preta, equipes que dirigiu em cinco e quatro ocasiões diferentes, respectivamente. Morador de Campinas, ele nunca perdeu o dérbi da cidade: cinco vitórias e quatro empates.

Vadão também dirigiu o Athletico-PR, campeão da Seletiva da Libertadores de 1999, o Corinthians, no segundo semestre de 2000, e também o São Paulo, onde venceu o Rio-São Paulo de 2001 e revelou para o mundo do futebol o então jovem Kaká.

Seu último emprego foi na seleção feminina, durante a Copa do Mundo de 2019. O Brasil avançou para a fase eliminatória, mas foi eliminado pela França. Vadão foi demitido em julho e abriu caminho para a chegada de Pia Sundhage.

FONTE: ESPN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s