O nome mais cotado para assumir a Secretaria de Cultura, após o anúncio da saída de Regina Duarte, nesta quinta-feira, tem íntima ligação com o Botafogo. O ator Mário Frias é torcedor e sócio do Glorioso, figura constante em eventos organizados pelo clube e parente do ex-presidente Bebeto de Freitas e do ídolo Heleno de Freitas.
Mário consta no rol de sócios do clube, disponível no portal de Transparência do site oficial, e vem de uma linhagem de botafoguenses notáveis. Ele é sobrinho de Bebeto de Freitas, morto em 2018, que foi presidente entre 2003 e 2008 e é lembrado como um dos responsáveis por reerguer a instituição. Bebeto também era sobrinho de João Saldanha e primo de Heleno de Freitas, um dos maiores ídolos alvinegros.
Em uma busca rápida na internet, é possível encontrar o nome do ator como um dos assinou o abaixo assinado no site “Change.org” que pedia que o tio fosse reconhecido como Grande Benemérito do clube pelo Conselho Deliberativo após a morte.
– O Botafogo deve a ele o que não pode pagar! Não faz mais do que sua obrigação homenagear o maior botafoguense da história desse clube! – justificou à época.
Nas redes sociais, Mário Frias também faz diversas menções ao tio e ao clube da Estrela Solitária. Em abril de 2019, ao contrário do Governo do qual está próximo de integrar, fez uma homenagem à cantora botafoguense Beth Carvalho, morta aos 72 anos.
FONTE: LANCE!