Aos 40 anos, Overeem admite ‘fase final’ da carreira, mas afirma: ‘Quero disputar o cinturão mais uma vez’

Depois de derrotar Walt Harris por nocaute técnico no segundo round na luta principal do UFC Fight Night 172, realizado no último sábado (16), em Jacksonville, na Flórida (EUA), Alistair Overeem ganhou um novo fôlego na categoria dos pesados. Atualmente em oitavo no ranking da divisão, o holandês tem como meta bem clara em sua carreira chegar à uma nova disputa de cinturão, mas para isso, sabe que terá que correr contra o tempo.

Após completar 40 anos no último domingo (17), Overeem garantiu, em entrevista coletiva, que vai fazer sua última corrida em busca do título dos pesados. Com um extenso cartel de 46 vitórias e 18 derrotas no MMA profissional, o holandês quer lutar novamente entre setembro e outubro, sem citar adversários.

“Eu ainda quero disputar o cinturão novamente, mas sei que estou na fase final da minha carreira. São as duas coisas em que penso hoje em dia: encerrar a minha carreira e conseguir uma disputa de cinturão. Meus planos agora são de descansar um pouco, porque meu camp foi cinco semanas maior que o de costume e quero comemorar meu aniversário de 40 anos. Talvez eu volte a lutar em setembro ou outubro, porque não quero ficar muito tempo parado. Vou voltar para a Holanda para rever as minhas filhas e recarregar as baterias um pouco”, disse Overeem, de acordo com transcrição do site MMA Junkie.

FONTE: TATAME

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s