Ubisoft abre processo contra Google e Apple por plágio

A Ubisoft tem um novo problema relacionado ao Rainbow Six Siege fora do aparente aumento de trapaceiros, pois foi descoberto que o jogo está no centro de uma ação legal que foi tomada contra duas das maiores empresas de tecnologia do mundo.

A Bloomberg informou neste fim de semana que a Ubisoft processou a Apple e o Google pelo Area F2, um jogo de tiro mobile lançado pela mega-empresa chinesa Alibaba e sua subsidiária Ejoy, que os jogadores compararam muito com o Siege desde seu lançamento no mês passado.

Não é difícil entender por que, como mesmo uma rápida olhada no jogo mostra que ele se apóia fortemente no título de cinco anos da Ubisoft, apresentando uma jogabilidade tática centrada em operadores especializados com dispositivos únicos e ambientes destrutíveis.

Mas o processo da Ubisoft alega que vai longe demais. Em uma denúncia apresentada ontem em um tribunal federal dos EUA em Los Angeles, a empresa acusou o Area F2 de ser uma “cópia quase inteira” do Siege que copia “praticamente todos os aspectos “daquele jogo”, da “tela de seleção do operador até a pontuação final tela e tudo mais.”

O relatório afirmou que a Ubisoft havia originalmente apresentado suas reclamações diretamente à Apple e ao Google, afirmando que o jogo estava violando os direitos autorais do Rainbow Six Siege.

Apesar disso, os jogos não foram removidos da App Store e Google Play Store, resultando na Ubisoft tomando medidas legais. Até o momento da redação deste documento, nenhum representante da Alibaba, Apple ou Google comentou oficialmente o processo.

FONTE: GAMEVICIO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s