Propaganda “como emprestar um jogo de PS4” foi ideia de Adam Boyes

Já se passaram quase sete anos desde um dos momentos mais icônicos da pós-E3 2013. Na ocasião, a Sony liberou uma propaganda curta, brincando com a política de restrição do uso de jogos no Xbox One. E a ideia de criar o conteúdo “como emprestar um jogo de PS4” foi ideia de um dos participantes do vídeo: Adam Boyes.

Em entrevista ao Push Square, Boyes (ex-vice-presidente de relações third-party) disse que pensou no assunto durante um voo para a E3. De acordo com ele, o time de executivos adorou a ideia e em seguida bastou gravar o conteúdo com Shuhei Yoshida, ex-presidente da Worldwide Studios.

“Quando aterrissei eles (executivos) estavam tipo, ‘caraca, vamos fazer isso!’. Eu entrei no estádio para fazer algumas coisas e vi Shu Yoshida. Eu disse: ‘Ei Shu, eu tenho essa ideia idiota para um vídeo viral’.

No fim das contas, a dupla se juntou e gravou alguns takes do vídeo. Foi escolhida a versão mais simples (com o “passo-a-passo”) que, de acordo com Boyes, “vendeu mais”. Relembre da propaganda do PS4:

Atualmente, tanto Yoshida quanto Boyes seguiram caminhos distintos. O primeiro agora lidera uma equipe que inspeciona projetos indies na Sony. O último, por sua vez, deixou a companhia japonesa em 2016 para liderar a Iron Galaxy Studios.

FONTE: MEUPLAYSTATION

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s