Ving Rhames, o único ator da franquia de Missão: Impossível que esteve presente em todos os filmes ao lado de Tom Cruise, teve seu retorno confirmado nas sequências 7 e 8, pelo diretor Christopher McQuarrie. Em conversa ao podcast Light The Fuse [via CBM], o cineasta confirmou também o retorno de Vanessa Kirby como a Viúva Branca.
O diretor ainda aqueceu para mais uma escalação misteriosa, que deve ser uma adição inédita ao elenco. McQuarrie, no entanto, não revelou o nome: “Tinha uma outra pessoa que estávamos conversando antes do mundo explodir. Um ator que nos deixou muito animados. Eu não sei como ficará isso, porque foi antes da paralisação e era uma escalação incrivelmente fantástica”.
Concluindo, McQuarrie ainda indicou possíveis retornos inesperados: “Qualquer personagem, vivo ou morto, pode aparecer”.
O compositor Lorne Balfe, que trabalhou na trilha sonora de Missão: Impossível – Efeito Fallout, também retornará para a sequência. Ele foi responsável pelas trilhas da série His Dark Materials e dos longas Esquadrão 6 e Bad Boys Para Sempre.
Com a paralisação da produção dos filmes de Missão: Impossível, as duas sequências foram adiadas pela Paramount. Missão: Impossível 7 agora tem lançamento marcado para 19 de novembro de 2021, e o filme seguinte, Missão: Impossível 8, foi movido para 4 de novembro de 2022.
Tom Cruise, Rebecca Ferguson e Simon Pegg têm retornos confirmados, enquanto Hayley Atwell (Agent Carter), Nicholas Hoult (X-Men) e Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia Vol. 2) também já foram anunciadas no elenco.
Christopher McQuarrie dirigirá ambas as continuações. Ele foi o único diretor da história da franquia a retornar para um segundo filme quando assumiu Efeito Fallout. O sexto Missão: Impossível arrecadou US$ 791 milhões no mundo inteiro, e recebeu o prêmio de Melhor Filme de Ação no Critics’ Choice Awards.
FONTE: OMELETE