Dragon Ball | Akira Toriyama diz que Jackie Chan o inspirou a criar o mangá

Akira Toriyama revelou qual foi uma de suas maiores inspirações para criar Dragon Ball. Segundo o mangaká, os filmes de Jackie Chan foram fundamentais para ele fazer sua obra máxima, que é sucesso até os dias de hoje (Via CB).

“Eu tinha acabado de fazer ‘Dr. Slump’ e estava pensando sobre qual caminho seguir para o meu meu próximo trabalho. Eu tive vários encontros com meu editor, Torishima-san, e na época estava apaixonado pelos filmes do Jackie Chan e havia assistido O Mestre Invencível [Drunken Master] diversas vezes”, afirmou. O editor o aconselhou a criar um mangá baseado nesses filmes, que misturassem ação e humor, e foi nesse momento que começou a nascer um clássico.

“Então, desenhei uma história fechada chamada ‘Dragon Boy’. Ele teve uma resposta incrível dos leitores, então decide que esse seria o caminho para o meu próximo trabalho”, completou.

Recentemente, a Toei Animation deu mais detalhes sobre o vigésimo filme da franquia Dragon Ball, produção que será escrita pelo próprio Akira Toriyama

O anime de Dragon Ball foi transmitido entre 1986 e 1989 no Japão, com um total de 153 episódios na série original que mais tarde chegou ao Brasil em rede aberta pelo SBT, em 1996. O anime mais recente, Dragon Ball Super foi exibida originalmente entre 2015 e 2018. A série deu origem ao filme Dragon Ball Super: Broly e há mais um filme em desenvolvimento.

FONTE: OMELETE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s